sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desenho: Os animes que marcaram nossa infância



Nesse post vamos relembrar alguns desenhos animados que marcaram a infância dos brasileiros e que vc lembra com carinho ate hoje dando vontade de voltar a ser criança ... vou dar minha opinião e vc de a sua!!!






                                                      DRAGON BALL

Um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon BallDragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüenciaDragon Ball Z, baseia-se nos 26 é  volumes restantes. 

Opinião:Quem nunca sonhou em ser Goku?Ou ter o poder desses heróis? Pra mim esse é o maior desenho da história mundial pois se um desenho tem tantas versões é por que agrada a todos,isso é comprovado nas sagas:Dragon Ball,Dragon Ball Z e Dragon Ball GT,histórias de tirar o fôlego de qualquer criança,um desenho que marca varais gerações e que ate hoje faz muito sucesso.


CAVALEIROS DO ZODÍACO



Conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.

Opinião: Alguns fatos nesse anime mim intrigam,como é possível os cavaleiros de bronze vencer todos os cavaleiros de ouro?Se eles são de ouro é por que  são muito mas fortes concordam? E também já perceberam que quando os cavaleiros estão prestes a morrer eles nunca morrem?Eles tiram a força do amor que tem pela Deusa Atenas (nossa que bonitinho).
Mas tirando esses pequenos detalhes esse desenho também marca a vida de muita gente,quem nunca cantou Saint Seeeeeeeya.Lembro como se fosse hoje a primeira vez que esse desenho passou aqui no Brasil na instinta TV Manchete.


                                             DIGIMON ADVENTURE


Digimon Adventure é um anime, a primeira série digimon lançada em 1999 pela Toei Animation.
Desenho criado para conter aquela que era a febre do momento Pokémon,percebe-se isso vendo as mesmas características (bichinhos fofinhos e etc...) Anime mas moderno que os anteriores citados aqui,conta a saga de 7 estudantes que entram em um mundo diferente em um lugar virtual,chegando lá eles descobrem seus Digimons seres diferentes  e esquisitos,então a partir dai eles vivem várias aventuras para salvar o planeta Terra.


Opinião:Digimon tornou-se uma febre no Brasil,já na primeira semana de exibição na TV as crianças só falavam nisso (Digimon,Digimon,Digimon...) eu mesmo mim apaixonei pelo anime,na época estudava pela manhã e todo dia gazeava aula pra assistir em casa, vinha correndo.Mas a partir  da segunda temporada o desenho foi perdendo a sua graça,no Digimon 2 a história praticamente continuou a mesma,mas com menos personagens,então foi ficando meio chato de assistir parecia que não tinha a mesma graça do primeiro a história não era tão excitante como antes,e os que vieram a seguir(Digimon 3,4 e 5) eram piores ainda. 



Existem ainda outros animes como: Fly,Tenchi muyo,Pokémon,Shurato,Sakura Card Caption e muitos outros.


Se vc gosta de outros animes venha  comente aqui falou !!!
                                                                             
 
                         
                                             
                                                                               




                                                        
                      



















6 comentários: